A revista Sim à Vida é organizada pela Casa Pró-Vida Mãe Imaculada e traz diversos assuntos relacionados à defesa da Vida, como família, saúde da mulher, biopolítica e testemunhos de mulheres que desistiram do aborto. O lançamento aconteceu nesta segunda (12), na Arquidiocese de Curitiba.
O evento contou com a benção e a presença de Dom José Antônio Peruzzo, arcebispo de Curitiba, que nos convidou a enxergar as velas acessas, ainda que pareça ser tudo escuridão. “Por isso, por mais que se agrida a Vida inocente, ainda há quem à defenda. Então há Esperança para a cidade inteira, para a humanidade”, ressalta o arcebispo.
A coordenadora da Casa MI, Jane Maria comparou a revista Sim à Vida com Ana (Lc 2, 22-40) na apresentação do Menino Jesus no Templo, aquela que vai anunciar a Vida, o nascimento do Senhor. “Chegando ela à mesma hora, louvava a Deus e falava de Jesus a todos aqueles que em Jerusalém esperavam a libertação.” (Lc 2, 38). A revista terá periodicidade trimestral e será distribuída gratuitamente (clique aqui para recebê-la).
Rosana Gabriela Andrade, jornalista responsável pela revista fala sobre o desafio da criação da revista e ressalta que este trabalho além de um instrumento de evangelização é um marco na sua história de conversão pessoal.” O convite para fazer a revista me impôs um novo desafio, não existia até então uma revista como referência, essa é primeira no Brasil, então em um esforço coletivo, pensamos em temas relacionados e formativos. Nas cores e em um visual atrativo. Que Deus e nos conduza e Maria seja sempre a nossa madrinha!”.
A Casa Pró-Vida é um braço da Igreja, não só faz parte, mas está à serviço da Igreja. Nos exorta São João Paulo II em sua encíclica Evangelium Vitae (O Evangelho da Vida) a tomar uma posição dentro desse combate entre a cultura da Vida e a cultura de morte.
Precisamos anunciar o Dom da Vida e quando necessário, denunciar a cultura contra ela. “Não podemos ficar só na retaguarda, precisamos avançar”, enfatiza Padre Silvio Roberto, MIC, diretor da Casa Pró-Vida Mãe Imaculada.