Todos os pró-vidas do País estão em contagem regressiva! Acontece, no próximo dia 19 de junho, a 11ª Marcha Nacional da Cidadania pela Vida, em Brasília.
Com o tema “Vida pra viver”, a edição deste ano pede a aprovação do Estatuto do Nascituro (PL 478/2007) e da PEC da Vida (PEC 29/2015). A manifestação também tem o objetivo de reforçar que a grande maioria dos brasileiros (78%) é contra o aborto.
O movimento é fundamental para chamar a atenção da sociedade em torno das tentativas de legalização do aborto no Brasil, através do Judiciário.
Segundo Allan Araújo, organizador da 11ª Marcha Nacional e secretário-geral do Movimento Brasil sem Aborto, uma das manobras para legalizar o aborto é a Ação de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 442, proposta pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL).
A ação, explicou Araújo, pede a descriminalização do aborto até a 12ª semana de gestação e será analisada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
“O Judiciário não é o poder competente para alterar a legislação. Cabe ao Legislativo avaliar possíveis mudanças nas leis que tratam sobre o aborto”, defende.
Para Allan Araújo, a Marcha quer deixar claro ao STF que o Brasil não quer a descriminalização do aborto e que o povo brasileiro preza pela independência entre os poderes constituídos de forma democrática.
“Vida pra viver”
Sobre o tema, Allan Araújo pergunta “se alguém depois de nascido saberia dizer quanto tempo e quais seriam as condições de vida de uma pessoa? Certamente não! então, não importa o tempo nem as condições de vida, a vida é pra viver!”
Serviço:
11ª Marcha Nacional da Cidadania pela Vida – Brasil Sem Aborto
Data: 19 de junho (terça-feira)
Local: concentração no gramado em frente a Biblioteca Nacional, em Brasília (DF)
Horário: a partir das 14h
Fonte: Brasil Sem Aborto