A Jovem Pan lançou neste domingo, 30, para mais de seus 500 mil seguidores a “Campanha Jovem Pan pela vida contra as drogas”, uma iniciativa ousada que visa conscientizar a juventude sobre os riscos do uso de drogas.
Na primeira postagem da campanha a emissora que tem liderança entre o público jovem vai direto ao ponto: “dizer que maconha é medicinal é o mesmo que receitar jararaca para baixar pressão”.
A explicação vem do texto do renomado “Uma das mais de 400 substâncias encontradas na maconha, o canabidiol, parece ter alguma utilidade terapêutica se isolado e administrado na forma de comprimidos. A bradicinina, encontrada no veneno de jararaca, da mesma forma, é usada como remédio para baixar a pressão arterial. Vamos receitar que hipertensos durmam com jararacas?”
A matéria também denuncia o interesse na legalização da maconha relacionado às cifras milionárias envolvidas. “Hoje ela [ a maconha] movimenta um negócio de US$ 140 bilhões/ano e, se legalizada, dobrando o mercado consumidor (como aconteceu, por exemplo, em Portugal), será capaz de igualmente dobrar a receita da indústria do tabaco”, diz o texto.
O macro negócio da maconha atrai o capital feroz. “é esse capital que está orquestrando as manifestações pró-legalização, envolvendo, inclusive, alguns intelectuais bem-intencionados”.
Confira o vídeo da campanha:
http://blog.opovo.com.br/ancoradouro/jovem-pan-encabeca-campanha-contra-drogas/