Tel: (85) 85 3244 1094

 Endereço: Av. Desembargador Moreira, 2120 – Sala 1307 | 1308 – Aldeota – Fortaleza – CE

A Marcha pela Vida, iniciativa do Movida – Movimento em Favor da Vida e Não Violência, em Fortaleza, já tem data, local e tema definidos para este ano. Ocorrerá em 23 de novembro, na Avenida Beira-Mar, tendo a Adoção, como questão a ser levada às ruas para sensibilizar e conscientizar o público. O Movida é referência nacional por sua atuação em defesa da vida. O Movimento tem levado à sociedade a discussão de temas como os riscos e consequências do aborto e a importância do Estatuto do Nascituro.

“A Marcha desse ano tem como objetivo conscientizar a importância da adoção, incentivá-la para uma maior continuidade da família e solidarizar-se com aqueles que por dificuldades junto a burocracia e a lentidão dos pedidos que tramitam no Judiciário não conseguem realizar a adoção de forma rápida ou concluir o processo”, informa Jefferson Vale, integrante do Movida.

Os integrantes do Movida entendem que dar o filho para adoção é uma boa solução para aquelas mulheres que desejam abortar. Além disso, mesmo que a maioria das mães optem por levar a frente não só a gravidez, como dar continuidade a criação e educação dos filhos, ainda existem muitas crianças em orfanatos e até vivendo nas ruas, precisando de uma família.

A Marcha também será uma oportunidade para o Movimento reforçar o apoio ao Estatuto do Nascituro, representado pelo projeto de lei nº478/07, que visa a integral defesa da vida humana desde a concepção e reforça os direitos e garantias fundamentais presentes especialmente no Art. 5 da Constituição Federal. “A proteção do nascituro é uma prioridade para que as leis e políticas públicas tornem essa proteção um direito do não-nascido e um dever das autoridades em cumpri-la e não uma simples possibilidade”, diz Jefferson.

A presidente do Movida, Karla Montenegro, tem boas expectativas para esse ano: “Esperamos que a Marcha com esse tema ganhe um maior acolhimento e simpatia da sociedade de Fortaleza, pois mostramos efetivamente que há alternativas ao abortamento. A Adoção vem ser um dos carros chefes do Pró-Vida, pois não beneficia apenas o nascituro que poderia ser abortado, mas toda uma nova família.”

O Movida avalia que 2012 e 2013 foram anos de ampliação das relações com as instâncias da capital cearense e de muitas outras conquistas, um exemplo disso foi a aprovação por parte da Câmara Municipal de Fortaleza do projeto de lei nº 223/2012, que instituiu a Marcha pela Vida Contra o Aborto no calendário oficial de Fortaleza.

O Movida é um movimento ligado ao Movimento Nacional da Cidadania pela Vida Brasil sem Aborto, trabalhando campanhas a nível estadual e nacional.

Mais informações:

– Telefone: (85) 3244-1094
– Facebook: /marchapelavidafortaleza